sábado, 15 de fevereiro de 2014

Um problema de pesquisa

http://maternar.blogfolha.uol.com.br/2014/02/15/mae-e-proibida-de-amamentar-no-mis-e-mulheres-fazem-mais-um-mamaco/                                         Crédito da imagem: Foto: Matrice/Fonte: Folha de São Paulo

Um trecho da matéria:
"No dia 5 de fevereiro, a modelo Priscila Navarro Bueno, 23, estava visitando a exposição do David Bowie com o marido e a filha Julieta, de sete meses. Ela conta que logo no início da exposição a menina quis mamar e ela retirou o seio para alimentar a filha. “Cinco minutos depois um monitor veio até mim e perguntou se eu queria amamentar num local mais reservado, eu disse que não pois queria ver a exposição e ele se retirou”, comenta.
Priscila conta que continuou vendo a exposição até que uma segurança a cutucou. “Quando virei, ela olhou diretamente para os meus seis dizendo ‘ah, você não está amamentando’ já que a minha filha estava dormindo e não mais mamando”, diz. Segundo a mãe, as pessoas no entorno ficaram olhando e em seguida chegou uma outra monitora recomendando que “fosse para uma sala mais reservada pois não era permitido amamentar no MIS.”
A mãe conta que ela e o marido questionaram e a funcionária voltou a dizer que era proibido e que ela poderia fazer uma queixa no site caso não concordasse. “Fiquei envergonhada e sem saber o que responder, fui embora por estar constrangida”, comenta. Segundo Priscila, ela e o marido tinham visto apenas a primeira parte da exposição." F.S.P., 15/02/14 



Saindo um pouco da rotina das postagens, dessa vez o blog Metamuseu vem propor um problema de pesquisa e convidar seus frequentadores a deixar posições e hipóteses nos comentários
Como entender as restrições quanto à amamentação no espaço das instituições museológicas? 








2 comentários:

  1. Creio que falta um alinhamento da equipe do museu sobre os propósitos do museu e, de um museu em geral. Ou seja funcionários mal treinados e um museu que não se conhece e nem se faz conhecer, princípio básico de qualquer instituição seja ela de esfera pública, privada, cultural.....

    ResponderExcluir
  2. Amamento aonde eu bem entender. Se nso gostou chame a polícia!

    ResponderExcluir